Venha transformar conosco!

Em 29 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, marco da luta pela cidadania, respeito e valorização de travestis e pessoas trans.

A data foi criada em 2004 como uma forma de reconhecimento da existência e do protagonismo das pessoas trans; da luta por direitos e do combate às violências sofridas pela população trans.

Em celebração ao Dia da Visibilidade Trans, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), por meio da Coordenação LGBTQIA+, em parceria com a Diretoria de Esportes e Atividades Comunitárias e coletivo Vivência Ballroom, realizará as seguintes atividades:

Dia 29/01/2024 (Segunda-feira)

08h - Hasteamento da bandeira trans no mastro da Reitoria

17h - Roda de conversa com coletivos e núcleos sobre vivências trans para construção da política de combate à transfobia na UnB. Em seguida, haverá apresentação do Projeto Vivência Ballroom

A atividade contará com lanche coletivo.

Local: Casa do Estudante Universitário (CEU UnB), ao lado do Centro Olímpico. Sala de convivência, Bloco B.

Convidamos toda comunidade universitária a participar desta construção em prol de uma universidade mais democrática e inclusiva.

Visibilidade Trans 2024