Programas e Ações Indígenas 2017 - VESTIBULAR ESPECÍFICO INDÍGENA

Após três anos sem edição, a Universidade de Brasília(UnB), em Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), realiza o Vestibular Específico Indígena.

A Coordenação Indígena – COQUEI/DIV/DAC, em conjunto com os Acadêmicos Indígenas da UnB (AAIUnB), o Decanato de Ensino e Graduação (DEG) e demais parceiros envolvidos no Processo (MEC, FUNAI, professores), após constituição de GT de acompanhamento, realizou o Vestibular Especifico Indígena nos dias 28, 29 e 30/12, sendo aplicado em 6 localidades diferentes - Brasília, Cruzeiro do Sul, Macapá, Manaus, Baia da Traição e Manaus - todos nos mesmos dias para atender os candidatos de comunidades indígenas em locais de difícil acesso. Foram homologadas 716 inscrições de candidatos oriundos de comunidades indígenas e indicados por estas para realização do mesmo. O vestibular é composto por duas fases: Primeira fase, prova objetiva e redação e na segunda fase, entrevista. Serão 34 selecionados para o primeiro semestre e 32 para o segundo semestre, em 18 cursos diferentes nos Campi Darcy Ribeiro, FCE e FUP. Os selecionados em primeira chamada farão o registro nos dias 01 e 02 de fevereiro e em segunda chamada nos dias 06 e 07 de fevereiro. A COQUEI e a diretoria de assistência estudantil (DAE) estão organizando editais em conjunto atendendo as especificidades desta população que chegará das diversas localidades do Brasil.

DIVIndidos2017

Foto: DIV/Questão Indígena/2017

DIRETORIA DA DIVERSIDADE-DIV - Decanato de Assuntos Comunitários/DAC
Campus Universitário Darcy Ribeiro  -  Asa Norte – Brasília – DF - CEP 70910-900  -  (Próximo a ASFUB)