Programas Ações 2017 - PROJETO RAÍZES

A Coordenação da Questão Indígena – COQUEI, em parceria com o Decanato de Graduação - DEG e a Assessoria de Assuntos Internacionais – INT, criaram o projeto Raízes, que seleciona estudantes da graduação da Universidade de Brasília para contribuir no processo de integração social e desenvolvimento acadêmico dos estudantes indígenas e PEC-G. para tanto, foram disponibilizadas 50 vagas remuneradas para tutores, com bolsas de R$ 400 reais. Após processo seletivo que atendiam ao edital especifico, os estudantes passaram por um nivelamento de informações no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas - Maloca, onde houve troca de experiências e estratégias de acolhimento e acompanhamento.
Na avaliação do Projeto os estudantes indígenas e PEC-G falaram da importância de ter participado do Projeto e que o mesmo o ajudou na permanência na Universidade, impedindo o abandono.

DIVQuestaoIndigena2017b
Foto: DIV/Questão Indígena/2017

DIRETORIA DA DIVERSIDADE-DIV - Decanato de Assuntos Comunitários/DAC

Campus Universitário Darcy Ribeiro  -  Asa Norte – Brasília – DF - CEP 70910-900