O Boletim COES-COVID/UnB traz histórico de medidas adotadas pela Universidade, apresenta trabalhos de comitês e avalia cenário da pandemia. 

 

A Universidade de Brasília está na vanguarda da investigação e do combate ao novo coronavírus (Sars-Vov-2) no país. Antes mesmo do primeiro registro de infecção local, a instituição já se articulava para buscar respostas e apontar soluções para enfrentar a pandemia. A maior parte dessas ações está na primeira edição do Boletim COES-COVID/UnB, lançado pelo Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 na UnB (COES).

 

O documento traz textos e gráficos que ajudam no entendimento global da crise de saúde pública e contextualizam a atuação da Universidade. A publicação também aponta para dezenas de informações complementares que constam em páginas externas da internet e no repositório virtual destinado a ações institucionais.


O boletim é uma realização do COES com apoio de profissionais e estudantes bolsistas do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) e da Secretaria de Comunicação (Secom) e será atualizado recorrentemente.

 

Confira e acompanhe as edições do boletim: