Educar para PREVENIR. Educar para PROTEGER. Educar para NÃO MORRER.

O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), por meio da Diretoria da Diversidade (DIV), vem convidá-la (o) para participar da I Conferência de Combate à Violência de Gênero da Universidade de Brasília.

A Conferência tem como objetivo traçar as diretrizes para a política de permanência das mulheres na Universidade, o combate à violência de gênero e o fortalecimento das redes e parcerias para o enfrentamento deste tema na sociedade.

Sabe-se que os dados relacionados à violência contra mulheres, englobando toda a sua diversidade e em todas as suas formas, só aumentam, tanto no Distrito Federal quanto no Brasil. E, diante deste panorama, é preciso que a Universidade esteja alinhada com a sociedade para o enfrentamento deste problema.

A data para realização da web-conferência é 16 e 17 de Julho de 2020, com transmissão pela UnB TV e contará com interprete de Libras, no período da manhã (de 10h as 13h) e da tarde (de 14h as 18h). Serão realizadas mesas de debate com as convidadas para subsidiar as propostas que serão elaboradas pelos participantes nos respectivos Grupos de Trabalho. Para participar dos Grupos de Trabalho, é importante a leitura dos textos base disponíveis AQUI.

O evento contará com certificação de 20 horas.

Para inscrição acessar o Formulário.

Eixos Temáticos e Links de Acesso aos Gts (16h As 18h)

Programação: