A seleção oferece 85 vagas para os dois semestres letivos de 2024.

Créditos: Cebraspe

A Universidade de Brasília (UnB), considerando o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai), divulgou a realização do Vestibular de 2023, destinado a selecionar candidatos indígenas para o ingresso em cursos de graduação oferecidos pela Instituição no primeiro e no segundo semestres letivos de 2024. São 85 vagas no total, distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

As inscrições estarão abertas de 21 de julho a 18 de agosto de 2023 pelo site da seleção. Não há taxa para participar. Podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio integralmente em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial de, no mínimo, 50%.

CRONOGRAMA – A seleção será feita por meio da avaliação de conhecimentos, mediante aplicação de prova objetiva, e de redação em Língua Portuguesa, previstas para 24 de setembro, entrevista pessoal, prevista para o período de 25 a 28 de setembro, além de avaliação de documentação.

Todas as fases da seleção ocorrerão em Porto Real do Colégio/Aldeia Kariri-Xocó (Alagoas); Jatobá (Pernambuco); Manaus (Amazonas); Tabatinga (Amazonas); São Gabriel da Cachoeira (Amazonas); Brasília (Distrito federal) e Cuiabá (Mato Grosso).

Seleção: Vestibular Indígena UnB 2023.
Vagas: 85.
Inscrições: 21 de julho a 18 de agosto de 2023.
Prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa: 24 de setembro.
Entrevistas pessoais: 25 a 28 de setembro.

CONTATO

Outras informações no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/VESTUNB_23_1_INDIGENA ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lotes 1115 a 1145, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448-0100.

Vestibular indígena Cebraspe