Esta exposição foi construída a partir do diálogo da Diretoria da Diversidade, vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários da UnB, com estudantes trans e coletivos LGBT.

27 de Janeiro de 2017

VisibTrans 0000

Com o esforço coordenado e coletivo de diferentes instâncias da universidade e com o apoio financeiro do SINTFUB, estudantes trans se reuniram em uma sessão fotográfica explorando diferentes espaços do campi Darcy Ribeiro, TRANSformando e afirmando sua presença na universidade.

O objetivo desse trabalho é promover o mês da visibilidade trans, reconhecendo e valorizando a diversidade e, contribuindo para construção de uma universidade democrática e plural.

Entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2017 a bandeira do orgulho trans estará estendida permanentemente na entrada da Reitoria e percorrerá os campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. Neste período, a fachada do prédio da reitoria estará iluminada à noite com as cores da bandeira trans: azul e rosa.

Por meio dessas ações, a UnB demonstra à comunidade universitária e à sociedade em geral seu comprometimento com direitos básicos constitucionais e com o respeito, a valorização e a dignidade da pessoa humana.

• Vejam mais fotos em nossa página no Flickr.

Visite a exposição Por uma UnB TRANSformadora - Prédio da Reitoria e ICC Sul.

DIRETORIA DA DIVERSIDADE/DIV
Decanato de Assuntos Comunitários/DAC