Com o esforço coordenado e coletivo de diferentes instâncias da universidade e com o apoio financeiro do SINTFUB, estudantes trans se reuniram em uma sessão fotográfica explorando diferentes espaços do campi Darcy Ribeiro, TRANSformando e afirmando sua presença na universidade.
O objetivo desse trabalho é promover o mês da visibilidade trans, reconhecendo e valorizando a diversidade e, contribuindo para construção de uma universidade democrática e plural.
Entre os dias 25 e 31 de janeiro de 2017 a bandeira do orgulho trans estará estendida permanentemente na entrada da Reitoria e percorrerá os campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. Neste período, a fachada do prédio da reitoria estará iluminada à noite com as cores da bandeira trans: azul e rosa.
Por meio dessas ações, a UnB demonstra à comunidade universitária e à sociedade em geral seu comprometimento com direitos básicos constitucionais e com o respeito, a valorização e a dignidade da pessoa humana.
- Vejam mais fotos em nossa página no Flickr.
Visite a exposição Por uma UnB TRANSformadora – Prédio da Reitoria e ICC Sul.
Observação: notícia publicada originalmente em 27 de janeiro de 2017 no site da Diretoria da Diversidade, que foi substituída pela Secretaria de Direitos Humanos em 03/06/2022 pelo Ato da Reitoria Nº 0582/2022.