Centro de Convivência Negra da UnB organiza momento de recepção para os calouros
A fim promover a integração intercampi e o acolhimento de calouros para o semestre letivo seguinte, o Centro de Convivência Negra (CCN) da Universidade de Brasília (UnB), realiza no próximo dia 28 de março, o “Afrorrecepção”, evento que oferece momentos de interação, música e aconselhamentos para os ingressantes e comunidade acadêmica.
Na programação, estão previstos a exposição fotográfica “310 Olhares”, batalha de poesias e a apresentação musical com Marcelo Café. Também fazem parte da agenda a palestra “Empoderamento Negro: testemunho, saberes e desafios” da advogada Nádia Nádila. Ela já foi consultora na Comissão da Verdade sobre a Escravidão no Distrito Federal e entorno e atualmente trabalha com o fortalecimento da comunidade negra no DF.
A segunda palestra, intitulada “Negra: trajetória pessoal e acadêmica” fica por conta da atriz, escritora e professora de teatro Cristiane Sobral, membro do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Para conferir toda programação, acesse a imagem no fim deste texto.
A ideia é que não só estudantes de todos os campi da UnB participem, mas também alunos de outras universidades e comunidade em geral, objetivando assim, a promoção da cultura negra e apresentação dos espaços do câmpus.
(Texto: Leandro Lisboa)
UnBNotícias (29/03/2019): Afro-recepção no campus Darcy Ribeiro da UnB. Alunos negros da Universidade de Brasília são acolhidos em evento que reuniu testemunhos, declamações e apresentações musicais. (Leia aqui)
Programação completa
- Cronograma geral
- Abertura dos trabalhos 2019 e acolhida dos/as novos/as estudantes negros/as
- Local: Centro de Convivência Negra – UnB (campus Darcy Ribeiro)
- Data: 28/03/2019
- Convidados:
Marcelo Café – Musical
– Palestrantes:
– Nádia Nádila – “Empoderamento Negro: testemunho, saberes e desafios”
– Cristiane Sobral – “Negra: trajetória pessoal e acadêmica”
Observação: notícia publicada originalmente em 19 de março de 2019 no site da Diretoria da Diversidade, que foi substituída pela Secretaria de Direitos Humanos em 03/06/2022 pelo Ato da Reitoria Nº 0582/2022.