Saúde Mental da População Negra como Estratégia de Sobrevivência para a Diversidade de Estudantes da UnB

Promoção da Saúde, valorização de saberes em contextos locais, e respeito à diversidade para favorecer espaços de produção social e ambientes saudáveis.

 

O agravamento da pandemia mundial do novo coronavírus no Distrito Federal, e o isolamento social alteraram a rotina de estudantes universitários do estado, afetando o bem-estar e a saúde mental. Por isso, a roda de conversa digital de Saúde Mental da População Negra como Estratégia de Sobrevivência para a Diversidade de Estudantes da UnB e aspectos ligados ao “Aquilombe-se para o Bem Viver”. A iniciativa faz parte do projeto de Iniciação Científica “Vagas e Oportunidades” vinculado ao CDT/UnB em parceria com a Diretoria da Diversidade DIV/DAC/UnB.  A transmissão ocorrerá quinta-feira, 8 de outubro, às 17h, pelo canal UnBTV no YouTube.

A roda de conversa será entre as psicólogas Jacyara Caldas e Òmìnira Okun, além da assistente social Camila Rodrigues, com mediação de Nágyla Cristina e participação especial de Lady Cali.
 
 
 
 
 

 

Convite para a roda de conversa online – Saúde Mental como estratégia de sobrevivência

Segue o link para os estudantes atendidos pela diretoria da diversidade e demais interessantes na temática, para participarem da roda de conversa através do Zoom. 

 
Inscrição para participar da live >>https://forms.gle/s9b7F72VXvd6VTMy9
 

#vagaseoportunidades #acolhimentopsicossocial #cdtunb #saúdemental #populaçãonegra #rodadeconversa #desenvolvimentohumano #diretoriadadiversidadeunb #inovação #tecnologia

 

Observação: notícia publicada originalmente em 06 de outubro de 2020 no site da Diretoria da Diversidade, que foi substituída pela Secretaria de Direitos Humanos em 03/06/2022 pelo Ato da Reitoria Nº 0582/2022.

Pular para o conteúdo