Novembro Negro 2019

Realizado pelo terceiro ano na UnB, Novembro Negro promove debates e outras atrações para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Da UnB Agência
 
 
Manoel Barbosa, coordenador COQUEN, com as alunas e os alunos do Caic Santa Maria que apresentaram o espetáculo Vozes em 07 de novembro de 2019

 

Em 20 de novembro, celebramos em todo Brasil o Dia da Consciência Negra. A Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Convivência Negra (CCN) e da Coordenação Negra (Coquen) da Diretoria da Diversidade (DIV), está organizando uma série de atividades para promover a visibilidade das discussões sobre negritude dentro e fora da vida acadêmica – o Novembro Negro – com programação durante todo o mês de novembro de 2019. 

As ações, organizadas em parceria com a Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC), com o Restaurante Universitário (RU), coletivos, estudantes, docentes, técnicos, terceirizados, com o Caic e o CED de Santa Maria, visam uma reflexão sobre questões de racismo, discriminação, igualdade social, inclusão do negro na sociedade e cultura afro-brasileira.

 

Observação: notícia publicada originalmente em 18 de novembro de 2019 no site da Diretoria da Diversidade, que foi substituída pela Secretaria de Direitos Humanos em 03/06/2022 pelo Ato da Reitoria Nº 0582/2022.

Pular para o conteúdo