Mesa-redonda sobre as novas proposições em relação a Lei Maria da Penha.
A Coordenação das Mulheres da Diretoria da Diversidade (CODIM / DIV) convida a todas as pessoas a participarem da mesa-redonda “Lei Maria da Penha: Para que alterar? Ganhos e Perdas”. O objetivo da atividade é discutir as novas proposições em relação a Lei Maria da Penha. O debate será mediado pela Diretora da Diversidade Susana Xavier e contará com a presença das convidadas:
– Deputada Federal Margarete Coelho, autora do Projeto de Lei 4286/20 que altera a Lei Maria da Penha para expandir o conceito de violência doméstica e familiar contra a mulher. (Fonte: Agência Câmara de Notícias);
– Myllena Calazans – Advogada, feminista, integrante do Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento à todas formas de Violência de Gênero contra as Mulheres e do Grupo de Pesquisa Direito, Gênero e Famílias da UNB, e colaboradora do Cladem-Brasil.
– Carmen Hein – Professora do Mestrado em Direitos Humanos e do Curso de Direito, UniRitter/RS, Doutora em Ciências Criminais, PUCRS. Integrante do Consórcio Lei Maria da Penha. Pesquisadora no tema da Violência contra Mulheres.
A mesa-redonda será transmitida em 15/12/20, às 16h30, pelo canal da UnBTV no Youtube.
O evento é organizado pela CODIM e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Mulher (NEPeM/CEAM).
Observação: notícia publicada originalmente em 09 de dezembro de 2020 no site da Diretoria da Diversidade, que foi substituída pela Secretaria de Direitos Humanos em 03/06/2022 pelo Ato da Reitoria Nº 0582/2022.