Em 23, deste mês o Centro de Convivência negra - CCN realizou encontro com os Coletivos Negros da Universidade de Brasília; participaram também DOCCA, DIV e SECOM, em apoio para construção conjunta da agenda de atividades para 2018.

Durante o encontro, os coletivos informaram sobre suas atividades já em andamento, a Diretoria de Diversidade informou que serão realizadas atividades para a Semana da Mulher em parceria com a CCN. São elas: uma oficina sobre saúde da mulher negra LBT e outra sobre saúde das mulheres negras. Além disso, estão promovendo, em parceria com o SINTFUB, oficinas de teatro do oprimido com as trabalhadoras terceirizadas, e se ofereceram para realizar atividades semelhantes.

O Grupo Obará, presente nesse encontro, informou que ofertará oficinas gratuitas, de dança, percussão, áudio e vídeo. Trata-se de uma parceria do grupo com a Secretaria de Juventude.

As oficinas de áudio serão ministradas, inicialmente, na biblioteca do CCN, que irá disponibilizar 6 computadores para isso. Posteriormente, serão negociados outros espaços na UnB para as oficinas.

O CCN e a DIV se comprometeram a verificar a viabilidade de realizar as oficinas de percussão na praça Chico Mendes ou no Centro Olímpico.

O espaço para as oficinas de dança foi negociado com o DEA, e os dias indicados para a realização foram as segundas e quartas-feiras.

As inscrições para as oficinas serão feitas presencialmente no CCN, para estudantes negras(os) e Quilombolas.

Nos dias 1 e 2 de março. De 07 às 22h.

AJA! Ação e Justiça Antirracista: é o coletivo responsável pelo recebimento das denúncias de fraudes nas cotas raciais da UnB. Já começaram a campanha de coleta de denúncias deste ano e solicitaram aos demais estudantes que mobilizassem seus cursos para procurarem os possíveis fraudadores e os denunciarem. O DEA solicitou ao coletivo que comparecesse ao Fórum Estudantil que ocorrerá na terceira semana de março.

Os demais encaminhamentos feitos durante este encontro, estão em andamento.

Atenciosamente,

Centro de Convivência Negra - CCN