Debate dos filmes Copa 181 e Bibinha, com participação do protagonista do Bibinha e do diretor do Copa 181.

Cine Debate Copa 181 e Bibinha 2

🏳️‍🌈 A Diretoria da Diversidade do Decanato de Assuntos Comunitários (DIV/DAC/UnB), com o apoio da UnBTV, realizará o Cine Debate dos filmes Copa 181 e Bibinha – a luta continua! O cine debate compõe a programação da Mostra do Orgulho LGBTQIA+ da UnB em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho). As produções estão sendo exibidas na Mostra do Orgulho LGBTQIA+ da UnB, no canal e site da UnBTV, bem como no portal UnB, nos dias 28 de junho e 05 de julho, a partir das 22h.

O objetivo da atividade é examinar o lugar da arte como um espaço de luta e resistência e a potência de artistas que assumem o papel de ativistas e cidadãos que atuam em espaços públicos. Para tanto, serão convidadas pessoas envolvidas com o meio artístico e que trazem as temáticas lgbtqia+ para seus trabalhos:

 

José Carlos Aguilera (mediador) – Assistente Social, discente do curso de Pedagogia;
Dannon Lacerda - Diretor, roteirista e produtor audiovisual brasileiro, sócio da Cabaré Filmes e Produções Culturais, sediada no Rio de Janeiro. Também atua como professor de cinema, gestor cultural e curador. Diretor do filme Copa 181;
Magno Assis - Mestrando do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas -PPGCEN – UnB. Graduado em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade de Brasília (1999). Especialista em Gestão de Políticas Públicas de Cultura - Universidade de Brasília- 2008. Mestrando do PPG-CEN/UnB. Servidor da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília, trabalha com técnicas de Teatro do Oprimido destinadas à comunidade universitária;
Aysha Luíza - Mulher transexual negra, estudante de Artes Cênicas com dupla especialização pela Universidade de Brasília. Amante da estética do movimento, para ela a arte reflete-a em uma única palavra, que é “vida”

 

O debate acontecerá em 07 de julho de 2021, às 19h, e será transmitido no canal da Diversidade UnB no Youtube.