Seleção de estudantes para atuarem como bolsistas no Programa Afroatitude da Universidade de Brasília (UnB).

O Decano de Assuntos Comunitários, por meio da Diretoria da Diversidade e da Coordenação Negra, e no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, consonante com a Resolução da Reitoria Nº 0156/2012, torna público o presente edital de seleção de estudantes para atuarem como bolsistas no Programa Afroatitude da UnB (link do edital).

O edital se destina a preencher 50 (cinquenta) bolsas do Programa Afroatitude, respeitada a ordem de classificação. O recurso orçamentário para manutenção do Programa Afroatitude é oriundo do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES (Fonte:100/Ação 4002). A bolsa individual mensal  será no valor de R$465,00 (quatrocentos e sessenta e cinco reais), tendo como referência o valor do benefício do Programa Auxílio Socioeconômico da Universidade de Brasília (PAS e UnB).

O Programa Afroatitude se constitui em um conjunto de atividades com o caráter de ações afirmativas destinadas a estudantes negras e negros ingressantes na UnB, preferencialmente, por meio do Sistema de Cotas para Negros, visando contribuir para a permanência desses/as estudantes e para o fortalecimento das políticas afirmativas na UnB, de modo a ser um meio, entre outros, de combate à desigualdade racial na Universidade.

Poderão concorrer às bolsas do Programa Afroatitude UnB, estudantes negras e negros regularmente matriculados em disciplinas nos cursos presenciais de graduação na Universidade de Brasília dos Campi Darcy Ribeiro - Plano Piloto, Faculdade UnB Ceilândia (FCE), Faculdade UnB Gama (FGA) e Faculdade UnB Planaltina (FUP) desde que cumpram os requisitos presentes no edital.

As inscrições para o Programa Afroatitude deverão ser efetuadas a partir das 18:00h do dia 27/09/2021 até 23:59h do dia 01/10/2021. Para concorrer neste Edital, a pessoa candidata deverá se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), pelo endereço https://www.sig.unb.br/sigaa a partir de seu próprio login.

Para acompanhar todo processo de seleção de bolsistas para o Afroatitude acessar o menu Editais 2021 (link do item).

Diretoria da Diversidade - DIV/DAC