Seleção de Estudantes para Vagas de Estágio de Graduação e Pós-Graduação

A Diretoria da Diversidade – DIV, vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários-DAC, torna pública a seleção para a contratação de estagiária/o para atuarem na direção e em suas coordenações por meio da Chamada Pública 002/2021 - Seleção de Estudantes para Vagas de Estágio de Graduação e Pós-Graduação (link).

Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados/as nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília - UnB.

Será destinada 01 (uma) vaga de estágio para estudante de pós-graduação e 04 (quatro) vagas para estudantes de graduação, para início imediato. O mesmo quantitativo será aplicado ao cadastro reserva.

Para acompanhamento de todo processo seletivo, acessar no menu "Chamada Pública 2021" (link).

Informações importantes para quem vai concorrer a vaga da pós-graduação

Os/as candidatos/as à vaga de estágio de pós-graduação deverão estar regularmente matriculados/as em qualquer curso de pós-graduação da UnB e ter concluído a graduação nas áreas de ciências humanas ou ciências sociais. A vaga de estágio da pós-graduação é destinada apenas a estudante negra/o.

Os/as candidatos/as à vaga de estágio de pós-graduação deverão encaminhar juntamente com a inscrição texto dissertativo, com no mínimo 30 linhas, com o seguinte título; “A importância das cotas raciais para redução das desigualdades sociais”.

Informações importantes para quem vai concorrer a vaga da graduação

Os/as candidatos/as às vagas de estágio de graduação deverão estar regularmente matriculados/as nos cursos de graduação da UnB. As vagas de estágios de graduação serão prioritariamente ocupadas pelos públicos atendidos pela Diretoria da Diversidade - negro/os, indígenas, mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Os/as candidatos/as às vagas de estágios de graduação deverão encaminhar, juntamente com a inscrição, um texto dissertativo, com no mínimo 30 linhas sobre a Política de Direitos Humanos da UnB, estabelecida pela Resolução nº 031 de 2021 do Conselho Universitário (CONSUNI).

Inscrição

A inscrição será realizada mediante preenchimento do formulário de inscrição - ANEXO I do Edital. O/A estudante interessado/a deverá anexar ao formulário de inscrição o currículo vitae, histórico acadêmico e texto dissertativo e encaminhar em único documento (arquivo PDF) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , no período compreendido entre 08h do 22 de setembro de 2021 até 23h59 do dia 29 de setembro de 2021.

As informações prestadas no formulário de inscrição são de inteira responsabilidade do/a candidato/a, dispondo a DIV do direito de excluir do processo seletivo aquele/a que fornecer dados comprovadamente inverídicos.