Confira a programação do Novembro Negro UnB 2021.

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, em referência à data de 20 de novembro, escolhida simbolicamente por ser o dia de morte de Zumbi, líder do Quilombo Palmares, a Universidade de Brasília realizará a quinta edição do Novembro Negro. O Novembro Negro consiste em um conjunto de ações nas quais são abordadas as temáticas relacionadas à consciência negra, bem como às questões de racismo, representatividade, participação política e cultura afro-brasileira.

As ações são organizadas pela Coordenação Negra da Diretoria da Diversidade - Coquen/DIV/DAC, em parceria com outras unidades (Decanato de Assuntos Comunitários - DAC; Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária - DASU; Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias - DEAC; Canal Universitário - UnBTV; Decanato de Extensão - DEX; Biblioteca Central - BCE); com o Centro de Convivência Negra - CCN; com o Diretório Central dos Estudantes - DCE; com o coletivo Juntos! Juntas!; com os discentes integrantes do projeto Formação e Informação em Diversidade e Direitos Humanos; com pessoas comprometidas com a pauta racial, além de parceiros externos como o Ministério dos Direitos Humanos (MDH).