Seleção de propostas de ações em prol da visibilidade das existências travestis e transexuais.

O Decano de Assuntos Comunitários, por meio da Diretoria da Diversidade e da Coordenação LGBT, e no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, consonante com a Resolução da Reitoria Nº 0156/2012, torna público o processo de seleção e regulamenta normas para a concessão de auxílios para a realização de atividades artísticas e/ou acadêmicas que tenham por objetivo visibilizar as existências e subjetividades travestis e transexuais, a serem produzidas e ministradas/realizadas por discentes de graduação e pós-graduação da UnB (link do edital).

A Chamada Pública visa o fomento e a promoção de ações (workshops, oficinas, mesas redondas, publicações, audiovisuais, performances, peças teatrais e novas formas de expressões artísticas) em prol da visibilidade das existências travestis e transexuais, e alinhadas com a Política de Direitos Humanos da UnB, estabelecida pela Resolução nº 031 de 2021 do Conselho Universitário (CONSUNI).

Serão selecionadas as 5 (cinco) primeiras propostas, em ordem de classificação, para a realização das atividades  com o recebimento de 1 (uma) bolsa de  R$1.000,00 (um mil reais) cada proposta, para produção, organização e execução das atividades, a serem realizadas nos meses de abril e maio de 2022, compondo o calendário de atividades da Diretoria da Diversidade. O total de recursos destinados para este Edital é de até R$ 5.000,00 (Cinco mil reais). O valor da bolsa poderá ser pago em duas parcelas de R$500,00 (quinhentos reais). Os recursos financeiros para a execução desta Chamada Pública são oriundos da própria Universidade.

Poderão concorrer às bolsas, estudantes travestis ou transgênero com matrícula ativa e regular em disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade de Brasília, desde que cumpram os requisitos presentes no edital.

As inscrições deverão ser efetuadas a partir das 0 h de 31 de janeiro de 2022 a 23h59 de 28 de fevereiro de 2022. Para concorrer neste Edital, a pessoa candidata deverá se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), pelo endereço https://www.sig.unb.br/sigaa a partir de seu próprio login.

Para acompanhar todo processo de seleção de bolsistas acessar o menu Chamada Pública 2022 (link do item).

CHAMADA PÚBLICA N022022

Diretoria da Diversidade - DIV/DAC