Confira a programação de ações em referência ao 17 de maio, Dia Internacional contra as LGBTIA+fobias.

Em 17 de Maio, lembramos o Dia Internacional de Luta contra as LGBTIA+fobias, como referência simbólica da luta pelos direitos das pessoas LGBTIA+. A data faz referência ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de considerar a homossexualidade como doença, em 17 de maio de 1990.

Apesar dos avanços, muitos obstáculos ainda persistem no enfrentamento às LGBTIA+fobias, inclusive, no cotidiano das universidades.

Neste sentido, a Coordenação LGBT da Diretoria da Diversidade da UnB, em articulação com a comunidade universitária, compôs uma agenda de ações em virtude dessa data. Dentre as atividades, ocorrerá a exibição do curta-metragem Cryatura, selecionado por meio da Chamada Pública para Seleção de propostas de ações em prol da visibilidade das existências travestis e transexuais.

Confira a programação:

Mesa on-line "UnB vs. LGBTIA+fobias - a luta e a resistência das pessoas LGBTIA+ nos mais diversos espaços acadêmicos, científicos, administrativos, operacionais, artísticos e culturais da UnB"

📆 17 de maio de 2022
⏰ Horário: 16h às 18h
🎥 Transmissão via Canal da UnBTV no YouTube: https://youtu.be/xlKENltdV3Q

Debatedores2 1Debatedores2 2

Cryatura - exibição do curta-metragem

O curta metragem trata dos instintos de uma criatura advinda do século XXII. Uma criatura de pujança que renuncia ser humana para se tornar um animal híbrido. Animal dono de sua existência e de seus instintos de fêmea. Instintos que junto ao seu corpo se tornam sua melhor arma de corte e de guerra diante do meio. A criatura se trata principalmente de poder e pujança na era líquida e grotesca contemporânea. Uma criatura futurista que renega todo o esdrúxulo social presente, buscando a revolução. Revolução presente até na sua corporeidade.

📆 17 de maio de 2022 (reprise em 24 de maio)
⏰ Horário: 22h30
🎥 Canal 15 (Net) e Portal da UnBTV http://unbtv.unb.br/