Apresentação do Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2022

🏳️‍⚧️ VISIBILIDADE TRANS 🏳️‍⚧️

Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) iniciou em 2017 a produção de uma série histórica sobre os assassinatos e violências contra travestis e transexuais no Brasil. Os resultados das pesquisas são publicados anualmente em dossiês que articulam dados estatísticos e análises qualitativas dos números e das experiências a eles associados. Desde o início, a intelectual ativista Bruna G. Benevides tem se dedicado à organização das publicações, junto com uma equipe bastante comprometida.

Diante da importância e da relevância desse projeto também para o fortalecimento de nosso fazer acadêmico, a série de palestras "Caminhos Abertos" tem a satisfação de receber a intelectual ativista Sara Wagner York para a apresentação do mais recente número da coleção: Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2022.

Convidamos a todas, todes e todos para este momento de reflexão coletiva e pública que acontecerá na quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, às 19h, no Auditório do PPGHIS/UnB. As pessoas presentes receberão certificado de participação em atividade de extensão contabilizando 3 horas.

A atividade é realizada pelo ICH / HIS/ PPGHIS juntamente com a SDH da UnB e apoio do GTEP DF-GO, e está em diálogo com outras iniciativas promovidas na UnB em consonância com o Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro.

Caminhos abertos 1 1  Caminhos abertos 2

Secretaria de Direitos Humanos (SDH)
Universidade de Brasília (UnB)