Casa da Inclusão da UFG recebe Secretaria de Direitos Humanos da UnB.

 

Foto de Gestores da UFG e da sociedade civil que compareceram na inauguração
Gestores da UFG e da sociedade civil compareceram para prestigiar a inauguração

Na última sexta-feira, 10 de fevereiro, a Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou a Casa da Inclusão – sede que vai funcionar a Secretaria de Inclusão (SIN). Na ocasião, o evento contou com a participação da secretária de direitos humanos da Universidade de Brasília (UnB), Deborah Santos.

A nova secretaria tem como objetivo funcionar nos moldes da Secretaria de Direitos Humanos da Universidade de Brasília (SDH/UnB), ou seja, não só proporcionar a inclusão como, também, ser um espaço de escuta, acolhimento e pertencimento.

A proposta da SIN começou a ser construída há 10 anos com foco no reconhecimento às diferenças e à diversidade; na promoção de igualdade de oportunidades e no tratamento igualitário a seguimentos historicamente discriminados. Na atualidade, a SIN está recepcionando em sua maioria a comunidade indígena e quilombola; porém, o espaço também está aberto para desenvolver ações e fortalecimento das redes de apoio que se baseiam na mesma temática. Confira aqui matéria completa do evento: https://www.ufg.br/n/165024-as-portas-da-casa-da-inclusao-estao-abertas

 

Vídeo Youtube: https://youtu.be/2YZ0Dpkuw4A