Servidores e servidoras técnicos administrativos da UnB em luta contra o corte em seus salários.

A Secretaria de Direitos Humanos da Universidade de Brasília (UnB) se solidariza com os servidores técnicos administrativos da UnB em luta contra o corte em seus salários e manifesta apoio à greve das/os servidores/as devido a retirada de 26,09% de seus salários referente ao pagamento da Unidade de Referência de Preços (URP). O impacto desta ação é estrutural na vida destes/as trabalhadores/as, ocasiona o aumento do endividamento, o descumprimento de contratos de aluguel, de pagamento de escolas, creches, de planos de saúde, a interrupção de tratamentos de saúde, em suma, a possibilidade de sobreviverem, minimamente, com dignidade. Em um país que valoriza a democracia e o bem viver - espera-se, valorização mínima da carreira, e não a perda de direitos. Assim, conclamamos apoio da comunidade Universitária aos servidores/as. NENHUM DIREITO A MENOS!

Nota de apoio a servidores em greve 1