Edital de seleção de bolsistas da graduação e da pós para apoio de ações de enfrentamento a violência contra mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais - LBTs.

A Coordenação LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos da Universidade de Brasília (CoLGBT/SDH/UnB), responsável pela promoção de ações afirmativas de direitos humanos, relacionadas a gênero e orientação sexual, na UnB, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital de seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação, para apoio de ações de enfrentamento a violência contra mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais - LBTs.

O público-alvo são estudantes de graduação e da pós-graduação, preferencialmente mulheres, que integrem os grupos atendidos pelas políticas da SDH – mulheres, negros(as), indígenas e LGBTQIA+ – regularmente matriculados(as) na Universidade de Brasília a partir do 2º semestre letivo. No caso de estudantes de graduação, será dada preferência a estudantes participantes das ações de assistência estudantil da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC).

As pessoas que forem se inscrever devem estar matriculadas em cursos de graduação ou pós-graduação da UnB, nas áreas de Comunicação Social, Artes, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

As inscrições devem ser realizadas no período de 06 a 17 de novembro de 2023 via SIGAA.

Acesse os editais na íntegra pelos links:

Divulgue e participe conosco!