A equipe administrativa da Secretaria de Direitos Humanos e suas coordenações é composta por Assistentes em Administração, Técnicos(as) em Assuntos Educacionais e Estagiários(as).
Competências:
- atender/acolher ao público em geral e encaminhá-lo à Equipe Técnica;
- agendar reuniões e atendimentos;
- assessorar o planejamento e a execução de atividades e eventos, como palestras, mesas-redondas, seminários, exposições e outros;
- acompanhar projetos desenvolvidos pela Secretaria e propor melhorias;
- captar informações e fazer pesquisas sobre assuntos relacionados à diversidade;
- sistematizar/compilar dados;
- analisar processos e documentos;
- elaborar textos informativos;
- redigir, digitar e elaborar documentos, além de auxiliar na elaboração do relatório geral das atividades;
- secretariar reuniões;
- gerir a informação, incluindo sistemas físicos e informatizados, por meio de recebimento, encaminhamento e acompanhamento dos documentos recebidos e gerados na unidade, bem como redistribuição para setor pertinente;
- auxiliar na criação e na atualização de atos relativos à Secretaria de Direitos Humanos;
- acompanhar e controlar recursos orçamentários propostos;
- elaborar pedidos de compras, requisitar, controlar e distribuir materiais de consumo e equipamentos;
- proceder ao controle de bens da Secretaria;
- executar e controlar as tarefas relacionadas à gestão de pessoas, como: frequência, férias, licenças, afastamentos e outros;
- coordenar as tarefas relacionadas com portaria, copa, limpeza, instalações físicas, mobiliário em geral, e manutenção de equipamentos;
- gerenciar as redes sociais e os diferentes canais de comunicação da Secretaria, por meio de recebimento e encaminhamento de denúncias à Coordenação pertinente, respostas a pedidos de informações, divulgação de eventos e publicação de informações referentes à Secretaria e à diversidade.