PROGRAMAÇÃO

Em 17 de maio, é celebrado o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, como referência simbólica da luta pelos direitos LGBT e como referência ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de considerar a homossexualidade como doença.

Para celebrar essa data, a Diretoria da Diversidade, por meio de sua Coordenação LGBT, e a Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC), em parceria com as/os estudantes comprometidas/os com a defesa dos direitos das pessoas LGBT, o IEEE SSIT UNB, o Centro Acadêmico de Filosofia e o Centro de Cultura e Estudos LGBT no Ambiente de Trabalho da FACE/UnB, estão realizando a UnB vs LGBTfobia, que contará com atividades como: roda de conversa, performance, concurso de drag queen, colóquio, oficinas, exposições e mesa de debates que ocorrerão no campus Darcy Ribeiro. As atividades foram construídas democraticamente, e voluntariamente, com os membros da comunidade universitária comprometidos com a defesa dos direitos das pessoas LGBT e sem a utilização de recursos financeiros da Universidade.

O objetivo dessas ações é chamar a atenção da comunidade universitária para a necessidade do reconhecimento e respeito às diversas identidades de gênero e para o direito à orientação sexual, promovendo um ambiente universitário plural e acolhedor, como preconiza as normas institucionais.

Programação:

DIRETORIA DA DIVERSIDADE-DIV