Resolução estabelece a regulamentação para a reserva de seleção de 43% das vagas de estágios no âmbito da Universidade de Brasília.

A Diretoria da Diversidade encaminhou ao Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília a Proposta de Resolução para estabelecimento de cotas nos processos de seleção de estágios, a fim de que esta fosse analisada pela Procuradoria Federal na UnB para que, posteriormente,  fosse submetida à CAC - Câmara de Assuntos Comunitários, para emissão de parecer.

A proposta tinha como base o Decreto n. 9.427/2018, que reserva aos negros trinta por cento das vagas oferecidas nas seleções para estágio no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, O objetivo da proposta apresentada pela DIV era promover antecipadamente uma política de combate às desigualdades, priorizando o acesso não apenas da população negra mas também das pessoas com deficiência, da população LGBT e indígena às vagas de estágio na UnB.

Em setembro de 2021, o Conselho de Administração aprovou a Resolução CAD nº 040/2021.